Educação

SÃO JOSÉ DOS BASÍLIOS: SEMED FAZ ENTREGA DA MERENDA ESCOLAR PARA TODAS AS ESCOLAS DO ENSINO INFANTIL E FUNDAMENTAL DO MUNICÍPIO.

A Prefeitura de São José dos Basílios, por intermédio da SEMED fez a distribuição da merenda escolar para as escolas de toda Rede Municipal de Ensino, tanto da Zona Urbana, quanto da Zona Rural. Com a entrega regular e suficiente de alimentos diversificados, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) objetiva com isso, manter abastecida regularmente durante o ano letivo de 2018 todas as unidades de ensino do município de São José dos Basílios,

A distribuição começou pelos produtos secos e congelados, como arroz, feijão, biscoito, leite, achocolatado, poupa de fruta, carne e frango. Também foram entregues os gêneros oriundos da agricultura familiar, entre eles, hortaliças, frutas e legumes.

A Secretária Municipal de Educação, Aline Marta, acompanhou o começo da entrega nas escolas da sede. Ela destacou que a Semed, buscou qualificar pessoas no âmbito pedagógico, administrativo e, inclusive, na parte da merenda escolar, para que o ano de 2018 seja totalmente proveitoso e de bons resultados para a Educação Local. Com o afã de evitar desperdício de alimentos, a Secretaria Municipal de Educação fez uma supervisão nas cozinhas de todas as unidades de Ensino e orientou aos responsáveis acerca da conservação e diminuição de desperdício dos alimentos.

Por fim, é de se dizer que todo processo de pedido e entrega dos produtos alimentícios são feitos pela nutricionista do programa de alimentação escolar, Amanda Lemos, e monitorados pelo Sistema Integrado da Semed. Por fim, o supervisor de alimentação escolar fica responsável por solicitar os itens necessários, baseando-se na necessidade de cada escola e com isso, evita que uma ou outra escola venha ficar desabastecida.