Agricultura

PREFEITO DE SÃO JOSÉ DOS BASÍLIOS, FARINHA PAÉ, RECEBE TRATOR AGRÍCOLA PARA O MUNICÍPIO

O prefeito de São José dos Basilios, Farinha Paé, acompanhado do Vice-Prefeito Evandro Martins, bem como dos vereadores Totô, Chicô do Moises, Miúdo e Irmã Moça, receberam um trator agrícola para os pequenos agricultores e produtores de São José dos Basílios. A entrega foi realizada na sede da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca pelo titular da pasta, o Sr Edjahilson Souza. O dito veículo contribuirar para o trabalho dos agricultores, sobretudo no que tange ao preparo do solo e plantio, além de tornar mais ágil e produtiva a colheita.

O benefício faz parte do programa do Governo do Estado do Maranhão, SAGRIMA- Secretaria de Estado, da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, via emenda parlamentar, cuja finalidade é fortalecer a agricultura familiar, agilizando e aumentando o escoamento da produção agrícola da zona rural até a sede do município de São José dos Basílios.

“Esse projeto veio para beneficiar a agricultura familiar, que muitas vezes passa por dificuldades, não somente para plantar ou colher, mas pela falta de acesso. Os produtores rurais a partir desta iniciativa municipal têm a facilidade de usufruir deste grande benefício”, afirma Prefeito Farinha Paé.