Obras públicas

INICIADA A RECONSTRUÇÃO DA RODOVIA 259 QUE DÁ ACESSO A SÃO JOSÉ DOS BASÍLIOS E JOSELÂNDIA Publicada em 17/11/2017 11:43:52

O Governo do Maranhão deu início há cerca de 10 dias a reconstrução da MA 259, rodovia que se inicia no povoado Mira Norte e se conclui na cidade de Joselândia (MA 381), um total de 38 km. Desse total a ser reconstruída, uma pequena parte (1.200 metros) das placas (entrada ao povoado Açude Grande) até a Rua do Abílio, na cidade de São José dos Basílios, está sendo duplicado.

A obra que está orçada em mais de R$ 28 milhões irá atender diretamente uma população estimada em mais de 30 mil habitantes, que compreende os dois municípios, ultimamente quase que isolados em face da precariedade da MA que há anos não sofriam reparos ou qualquer serviço de manutenção, dificultando o tráfego de veículos e dobrando o tempo de viagem, causando com constância sérios acidentes.

A via havia sido construída há mais de 20 anos, sua atual estrutura se desgastava a cada período chuvoso que passava, gerando diariamente o descontentamento da população que passou a reivindicar sua restauração desde a gestão do governo passado, mas não era ouvida e nem atendida. Mediante a situação vivida por todos criou-se um movimento nas redes sociais, passando também a mobilizar as autoridades regionais, que por sua vez expuseram o problema e receberam garantias do governo, que consciente e mostrando sensibilidade às demandas do povo determinou a reestruturação.

A previsão da empresa construtora, COSAMPA PROJETOS E CONSTRUÇÕES, é que toda obra esteja concluída em até 15 meses.

FONTE: BLOG DO LOBÃO

 

Mais em Obras públicas


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!