Educação

SEMED FAZ ENTREGA DA MERENDA ESCOLAR PARA TODAS AS ESCOLAS DE ENSINO DO MUNICÍPIO DE SÃO JOSÉ DOS BASÍLIOS/MA Publicada em 03/04/2017 06:50:52

Aos 03 de abril de 2017, a Prefeitura de São José dos Basílios, por intermédio da SEMED fez a distribuição da merenda escolar para as escolas de toda Rede Municipal de Ensino, tanto da Zona Urbana, quanto da Zona Rural. Com a entrega regular e suficiente de alimentos diversificados, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) objetiva com isso, manter abastecida regularmente durante o ano letivo de 2017 todas as unidades de ensino do município de São José dos Basílios.

A distribuição começou pelos produtos secos e congelados, como arroz, feijão, carne e frango. Também foram entregues os gêneros oriundos da agricultura familiar, entre eles, hortaliças, frutas e legumes.

A secretária Municipal de Educação, Ana Costa, acompanhou o começo da entrega na Escola João Figueiredo(centro) e no povoado Santa Luzia. Ela destacou que a Semed, buscou qualificar pessoas  no âmbito pedagógico, administrativo e, inclusive, na parte da merenda escolar, para que o ano de 2017 seja totalmente proveitoso e de bons resultados para a Educação Local. Com o afã de evitar desperdício de alimentos, a Secretaria Municipal de Educação fez uma supervisão nas cozinhas de todas as unidades de Ensino e orientou aos responsáveis acerca da conservação e diminuição de desperdício dos alimentos.

Ademais, é de se dizer que todo processo de pedido e entrega dos produtos alimentícios são feitos pela nutricionista, Amanda Lemos, monitorados pelo Sistema Integrado do Semed. Por fim, o supervisor de alimentação escolar de cada divisão fica responsável por solicitar os itens necessários, baseando-se na necessidade de cada escola e com isso, evita uma ou outra escola ficar desabastecida.