Saúde

SECRETARIA DE SAÚDE PROMOVE UM GRANDE EVENTO PARA CONSCIENTIZAR TODA SOCIEDADE SOBRE OS DIREITOS DAS PESSOAS PORTADORA DE NECESSIDADES ESPECIAIS Publicada em 03/04/2017 06:32:19

Com o tema, "MAIS QUE ESPECIAIS", a Secretaria de saúde, aos 03 de abril de 2017, desenvolveu um projeto onde foi realizado uma série de atividades que envolveram a conscientização da população para viabilizar a inclusão social, cultural, educacional e política das pessoas portadoras de necessidades especiais.

O evento começou com uma caminhada que deu iniciou às 8 da manhã na praça São José e seguiram para a quadra poliesportiva. Conforme a Secretária de Saúde, Cleane de Assis, a iniciativa tem como objetivo promover a igualdade de oportunidades entre os cidadãos, garantir a participação e evitar que estas pessoas sejam discriminadas. Se não vejamos: “preparamos as atividades para destacar a importância das pessoas com deficiência nos mais diversos segmentos da sociedade, como forma de fortalecer cada vez mais o conceito de inclusão”.

A primeira dama, Ana Maria, destacou que a iniciativa foi uma forma de despertar nos basilienses um novo olhar sobre as pessoas com deficiência, que fazem parte da sociedade e, por muito tempo, não tiveram seus direitos garantidos - "com ações simples e sem custos iremos permitir que a população conheça mais os caminhos para efetivar a inclusão”, finalizou.

Mais em Saúde


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!