Política

SECRETARIA DE AGRICULTURA PROMOVE REUNIÃO COM A COMEA (COMISSÃO MUNICIPAL DE ESTATÍSTICA AGROPECUÁRIA) Publicada em 18/04/2017 11:40:13

A prefeitura de São José dos Basílios, através da Secretaria Municipal de Agricultura, trabalha no aprimoramento das informações referentes à produção agrícola municipal em parceria com a COMEA (Comissão Municipal De Estatística Agropecuária).

Aos 18 de abril  de 2017 foi realizada a 1ª Reunião da Comissão Municipal de Estatística Agropecuária de São José dos Basílios, reunião esta ocorrida na sede do STTR (Sindicado dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais).
Foram discutidas, avaliadas e aprovadas às informações sobre a área, produção e rendimento médio dos produtos agrícolas de maior importância econômica e social para o município.

Com isso, as informações sobre a agricultura municipal passam a ter um caráter oficial junto ao banco de dados do IBGE, de relevância e interesse para município.

Participaram deste importante concílio o Sr. Elizaldo, representando o IBGE, a Srª Vieirinha Veloso, Engenheira Agrônoma da AGERP REGIONAL de Presidente Dutra, Jarleno Borges, servidor municipal, Sr. Francisco, representando o STTR, bem como os Vereadores, Telêmaco Barbosa e Antonia do Wilson.

Assim sendo, vale frisar que o referido encontro teve como objetivo fundamental a discussão de estratégias e, sobretudo o acompanhamento da produção agrícola da Safra 2016/2017 do citado município

Mais em Política